top of page
  • Foto do escritorRafael Florentim

Condutor, você teve a sua CNH suspensa? Saiba como é possível recuperá-la.

Atualizado: 31 de ago. de 2023



motorista dirigindo


Após um longo dia de trabalho, você chega em casa, pega sua correspondência, e lá está, uma notificação de infração de trânsito. Certamente isso estraga o dia de qualquer pessoa. Mas pode ser pior, quando você percebe que já possui diversas infrações e que atingiu o limites de pontos da sua CNH, o que resulta na suspensão da CNH e o prazo administrativo para recorrer já passou, o que fazer agora?


  • O Primeiro Passo: Buscar Assistência Legal Imediata!

Não se desespere! Quando se encontrar nessa situação, é vital procurar a ajuda de um advogado. Seu advogado pode avaliar o caso concreto, entender as infrações específicas e oferecer orientações sobre como proceder. A orientação profissional lhe dará segurança e tranquilidade para solucionar o seu problema.


  • Transferência de Infrações: Ação de Indicação de Condutor.

Uma ferramenta legal que pode ajudar a recuperar sua CNH é a Ação de Indicação de Condutor. Isso permite a transferência de certas infrações para o condutor responsável no momento da fato. Em colaboração com um advogado, você pode identificar as multas que são elegíveis para transferência e seguir com o processo necessário.


  • Limites para Transferência de Multas.

É importante notar que nem todas as multas podem ser transferidas para outros condutores. Essa opção está disponível apenas para multas em que o condutor não foi identificado, como infrações por excesso de velocidade em radares ou estacionamento em locais proibidos. Multas que envolvem a ação direta de um agente de trânsito não são transferíveis.


  • Busque Seus Direitos Agora Mesmo!

Em momentos de desespero devido à suspensão da CNH, é crucial lembrar que existem soluções jurídicas disponíveis. Ao agir rapidamente e buscar o auxílio de um advogado, você pode explorar opções legais para transferir as multas e recuperar sua habilitação. Este texto ofereceu uma visão geral do processo, mas para quaisquer outras dúvidas, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar.



Nosso escritório está localizado na Rua Jamil Selem, n° 304, próximo ao DETRAN, em Naviraí-MS





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


bottom of page